Início / Publicar na Polyteck

Publicar na Polyteck

Ficou sabendo de alguma pesquisa, invenção ou inovação que os outros estudantes deveriam ler a respeito? Então veja como publicar na Polyteck!

Se você gosta de escrever e quer publicar em um veículo que atinge milhares de estudantes e professores universitários, leia as instruções abaixo para saber como publicar na Revista e no Site Polyteck!

Por que publicar na Polyteck?

Aprimorar o seu currículo

Aprimorar o seu currículo

Você poderá adicionar este trabalho ao seu currículo na Plataforma Lattes como Produção para Educação e Popularização de C&T. Adicione também suas publicações ao seu LinkedIn e currículo profissional.

Conquistar ampla visibilidade nacional

Conquistar ampla visibilidade nacional

A Revista Polyteck é distribuída gratuitamente em mais de 80 universidades em todo o Brasil. Uma grupo de assinantes e empresas parceiras também recebe os exemplares. Ao todo são 10 mil exemplares distribuídos. O site também não deixa a desejar, em 2015 recebeu em média 8 mil visitas mensais.

Publicar em um veículo reconhecido e indicado pelo MCTI

Publicar em um veículo reconhecido e indicado pelo MCTI

Em 2015 o trabalho de divulgação científica da Revista Polyteck foi reconhecido e indicado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Leia a carta de reconhecimento clicando aqui.

Receber assessoria de redação profissional

Receber assessoria de redação profissional

Se o seu rascunho for aprovado para publicação, a nossa equipe de editores vai trabalhar junto com você para deixá-lo ainda melhor. Seu texto será trabalhado por uma equipe com ampla experiência em redação e divulgação de ciência e tecnologia.

O que é a Revista Polyteck?

A Revista Polyteck tem o propósito de divulgar ciência e tecnologia para o público universitário. A linha editorial da Revista Polyteck abrange assuntos possuem implicações na realidade dos estudantes, tanto dentro da universidade quanto na carreira profissional. A linguagem dos textos que publicamos é mais leve do que um artigo científico, mas ao mesmo tempo não é tão simples quanto uma notícia para o público leigo. Dessa forma pretendemos colocar os universitários em contato com informações sobre tecnologia e ciência de ponta, preenchendo as lacunas que muitas vezes existem entre a ementa das disciplinas e o estado da arte em ciência e tecnologia.

Prezamos por manter os dados e informações técnicas em nossos artigos assim como à fidelidade aos resultados publicados nos papers. Não queremos “inventar” nada, nem publicar “novidades” que não sejam baseadas em resultados amplamente reconhecidos pela comunidade acadêmica. Prezamos também pela interdisciplinaridade. Não publicamos artigos de opinião na Revista Polyteck.

O que é o Site da Polyteck?

No site damos prioridade para a publicação de textos mais leves e descontraídos do que os publicados na Revista Polyteck. O público online é distinto do público do material impresso, por isso o conteúdo precisa se ajustar ao público. Aceitamos conteúdo sobre ciência e tecnologia, oportunidades para estudantes e também textos de opinião.

Prezamos pelos textos que não apresentem somente críticas, mas também soluções. Reclamar não nos leva a lugar algum, por isso queremos expor as boas iniciativas e ideias. Assim, talvez possamos juntos definir o caminho para a construção de um país mais culto e educado.

Não custa nada lembrar que em casos de textos de opinião, suas críticas precisam ser bem fundamentadas. Afinal não queremos ver ninguém passando vergonha ao expor suas opiniões publicamente.

Decidiu que quer escrever? Veja mais detalhes:

Instruções para publicar na Revista

Instruções para publicar no Site

O ISSN (International Standard Serial Number) da Revista Polyteck é:

  • Publicação online: ISSN 2447-6900
  • Publicação impressa: ISSN 2447-6897