Início / Uncategorized / Universidades europeias querem alunos brasileiros para doutorado

9 de setembro de 2015

Universidades europeias querem alunos brasileiros para doutorado

European PHD Event traz para São Paulo representantes de universidades da Alemanha, França, Holanda entre outros países europeus. Há bolsas de mobilidade para quem é de outra cidade mas quer ir ao evento.

 

Muitos dos nossos leitores têm o sonho de estudar ou trabalhar fora para conseguir experiência e desenvolver projetos de impacto. Aliás, a própria Polyetck começou assim, não é? Como queremos que a sua carreira decole, achamos mais uma oportunidade para dividir com vocês:

No dia 18 de setembro (sexta-feira), a POLI/USP recebe o European PHD Event, que reúne instituições de ensino superior de diversos países europeus.  Na ocasião, os participantes terão a possibilidade de agendar reuniões individuais com os representantes das 19 instituições presentes. Em paralelo, haverá palestras sobre as oportunidades de pesquisa e mobilidade oferecidas pelas Universidade de São Paulo (USP), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e pelo Euraxess Links Brasil.

Evento: European PHD Event

Data: 18 de setembro (sexta-feira)

Onde: Auditório do Prédio da Engenharia Elétrica (POLI) Av. Prof. Luciano Gualberto, travessa 3, nº 158, Cidade Universitária (USP) – São Paulo

Horário: 10h às 14h

 Inscrições: gratuitas pelo site http://europeanphdevent.com.br/

Uma das universidades participantes do evento é a renomada Freie Universität Berlin / Foto: Axel Schmidt/ddp

Uma das universidades participantes do evento é a renomada Freie Universität Berlin / Foto: Axel Schmidt/ddp

O evento é aberto para pesquisadores em todas as fases da sua carreira, que buscam oportunidades de doutorado e pós-doutorado na Europa.  Por meio de encontros individuais, é possível esclarecer dúvidas específicas e receber informações detalhadas sobre os programas de pesquisa e bolsas oferecidos pelas universidades europeias.

Um detalhe importante é que o Euraxess Links Brasil está oferecendo bolsas de mobilidade para pessoas de fora de São Paulo que desejam participar do European PHD Event. Basta entrar em contato pelo e-mail sperez@nesobrazil.org,pelo qual será explicado como funciona a seleção.

As inscrições são gratuitas e as reuniões devem ser agendadas em contato diretamente com as instituições de ensino superior europeias através do site: http://europeanphdevent.com.br/

O European PHD Event é promovido conjuntamente pelas instituições de fomento ao ensino superior da Alemanha (DAAD – Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico), França (Campus France), Holanda (Nuffic Neso Brazil – Organização Neerlandesa para a Cooperação Internacional no Ensino Superior) e Hungria (Hungarian rector’s conference), com apoio da Comissão Europeia, representada pelo Euraxess Links Brasil.  O evento tem como objetivo estimular a mobilidade de pesquisadores e fortalecer a colaboração científica entre a Europa e o Brasil.

Instituições presentes no evento:

Veja Também

À procura de estudantes: professores de universidade australiana vem ao Brasil

À procura de estudantes, professores das áreas de engenharia, computação, matemática, direito, administração, além de …