Início / Home – Polyteck / Quem somos

Quem somos

Somos uma plataforma de divulgação científica que quer colocar o universitário brasileiro em contato com ciência e tecnologia de ponta.

A Polyteck é uma plataforma de educação e divulgação científica que complementa a formação dos estudantes brasileiros. Aproximamos empresas, universidades e estudantes, motivando e inspirando o universitário a ir além da sala de aula. Estabelecemos conexões entre várias áreas do conhecimento e falamos sobre o que há de mais inovador em tecnologia e ciência.

Começamos nossas ações em 2013 com uma revista impressa gratuita para o público universitário. Hoje a Revista Polyteck é distribuída em mais de 80 universidades em todo o Brasil.

Depoimentos

“Conheci a Polyteck durante a Campus Party Brasil e gostei muito da iniciativa deles, de levar conhecimento e, principalmente, motivação para os universitários que estão perdendo o “tesão” pelo conhecimento e só estudam por estudar…”

Fabricio Biazzotto, SP

“Sou estudante de engenharia civil da UTFPR, e venho por meio desta mensagem agradecer a distribuição da revista em minha universidade, porém principalmente enaltecer o trabalho de vocês. É um trabalho fantástico que nos motiva e auxilia em nossa jornada acadêmica, sempre demonstrando as diversas possibilidades e avanços que a engenharia aliada a outras áreas de trabalho podem proporcionar.”
Julio Thibes, PR

Equipe Operacional

A equipe operacional da Polyteck é composta por três sócios que se conheceram no Laboratório de Inovação e Tecnologia em Sensores na UFPR, onde trabalharam juntos.

André Sionek - Diretor Executivo

Estuda administração na Universidade Federal do Paraná. Cursou, e não concluiu, Bacharelado em Física na mesma instituição. Durante o bacharelado foi bolsista de iniciação científica no Laboratório de Inovação e Tecnologia em Sensores (LITS) na UFPR e também trabalhou no Instituto de Biologia Molecular do Paraná (IBMP) no desenvolvimento de um teste lab-on-a-chip para diagnóstico pré-natal. Foi estudante de graduação sanduíche na University of Pennsylvania, nos EUA, pelo programa Ciência Sem Fronteiras. Voltou para o Brasil querendo que o estudante brasileiro vá além da sala de aula. Criou a Polyteck como forma de retribuição pela bolsa de estudos que recebeu.

Fábio Rahal - Diretor Comercial

Graduado em Bacharelado em Física pela UFPR, mestre em Engenharia e Ciência dos Materiais pelo PIPE/UFPR e doutorando na mesma área e instituição. Trabalhou por cinco anos como pesquisador no Laboratório de Inovação e Tecnologia e Sensores (LITS) na UFPR, e atualmente é professor de nível superior e já possuí seis anos de experiência no ensino de física para os níveis médio e superior. Co-fundador da Polyteck, acredita que a falta de interação entre as várias áreas do conhecimento atrasa os avanços na ciência e tecnologia. Criou a Polyteck para promover essa interação, e dar grandes passos em direção ao desenvolvimento científico, tecnológico e social do país.

Raisa Jakubiak - Diretora de Redação

Bacharela em Física pela Universidade Federal do Paraná. Foi bolsista de iniciação científica no Group of Optoloectronic Organic Devices (GOOD), na UFPR, onde trabalhou no desenvolvimento de memórias orgânicas voláteis e aprendeu sobre a construção de transístores. Também trabalhou no LITS, na caracterização de um protótipo de lab-on-a-chip capaz de diagnosticar várias doenças com poucas gotas de sangue. Apaixonada por ciência desde o berço, acha que o segredo para quem quer mudar o mundo é nunca parar de aprender. Trabalha na Polyteck para continuar aprendendo, e porque acha que faltam meios de comunicação de ciência e tecnologia feitos por quem vive a ciência no seu dia a dia.

Equipe Voluntária

  • Daniela Santos

    Mineira que por causa do Kamen Rider tem um diploma de Biologia pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Especialista em Gestão Ambiental pela Universidade Católica de Uberlândia e Mestre em Fitotecnia pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Atualmente doutoranda em Entomologia pela Universidade Federal de Viçosa. Apaixonada por Ciência, insetos e todo tipo de nerdices da vida. Entre um artigo e outro acredita que a força esta com todos nós.